domingo, 10 de março de 2013

A contaminação de água

A contaminação de água é um grande problema aos animais marinhos ! E isso não é novidade , uns dos maiores causadores  da contaminação da água é o petróleo , pois  as aves que entram rapidamente para pegar  peixes  não saem molhadas não é mesmo , isso ocorre porque essas aves tem um óleo em suas penas que evita ficarem encharcadas , e se essas aves entrarem  em uma água aonde tiver derramamento de petróleo elas ficam  presas a água pois o petróleo é um óleo e isso interfere  na glândula  que evita essas aves ficarem  encharcadas , e elas acabam ficando presas a aquela água .
Mas o petróleo não so atrapalha em aves , como também em algas e peixes ! Os peixes  morrem e as algas também , as algas morrem porque  elas  fazem 

Fotossíntese 

como qualquer outra planta , e na hora das águas liberarem o gás oxigênio o petróleo impede e assim as algas marinhas morrem e assim elas não conseguem produzir  gás oxigênio. Por isso o petróleo é uns dos ''vilões'' do mar ! Mas também a os lixos , esgotos que também poluem as águas ! 

(camille ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário