segunda-feira, 11 de março de 2013

Dengue

A dengue é uma doença transmitida atravez de vírus da fêmea do Aedes Aegipti , esse mesmo mosquito também transmite a malária ! O criadoudo do mosquito  Aedes Aegipti  é em água parada , se você entrar em uma água aonde tem este mosquito , não quer dizer  que você ira ter esta doença ! Pois essa doença so é transmitida atravez da picada da fêmea , mas o  criadouro é água parada , para evitar água parada :

-Tampar caixas de água
-Não acumular água em vasos de flores
-Desvasiar peneus
-Tampar piscinas
-olhar calhas
e entre outros fatores .
 A dengue veio dos primatas ou seja dos macacos.
Os sintomas são de : Febre alta,dor de cabeças , enjoo e outros  ,caso vc esteja com esses sintomas procure um médico rapidamente . A fêmea pica para pode obter sangue aos ovulos  , caso ela não pique não averá novas criações

Hidrosfera,Listosfera,Atmosfera,Biosfera

Biosfera : Região do planeta terra onde encontramos vida
Litosfera: Região do planeta  terra formado por rocha (costra terrestre)
Atmosfera: Camada de ar que envolve  o planeta terra
Hidrosfera: Região  do planeta aonde existe água .

Ex de Biosfera : Matas , florestas , animais
Ex:Litosfera: montanhas
Ex de Atmosfera: úsinas eolicas , vento
Ex de  hidrosfera: Mar,lagoas

(FONTE MINHA ESCOLA) Pode imprimir,colar,copiar , mas não aceito que copie ao seu  site , so podera copiar caso , coloque a fonte que pegou caso ao  contrario sera PLAGIO .

Popriedades Da Água

A água é uma substância química formada por molécula  de 4²O (Molécula=formada pela união  de átomas)
A molécula  de 4²O é formada por átomos de hidrogênio  (H) e um átomo de oxigênio (O)

°     °        +  °     =  H²O
H    H          O

As moléculas  de H²O  forman a substância da água

H²O --> O ''²''  indica a quantidade de átomos , nesse caso  são 2 atómos de hidrogênio

(FONTE : MINHA ESCOLA )  obs: pode imprimir,copiar , colar  mais não copie ao seu site !! isso é plagio . Ou copie e coloque a fonte .

Por : Camille
   

domingo, 10 de março de 2013

A contaminação de água

A contaminação de água é um grande problema aos animais marinhos ! E isso não é novidade , uns dos maiores causadores  da contaminação da água é o petróleo , pois  as aves que entram rapidamente para pegar  peixes  não saem molhadas não é mesmo , isso ocorre porque essas aves tem um óleo em suas penas que evita ficarem encharcadas , e se essas aves entrarem  em uma água aonde tiver derramamento de petróleo elas ficam  presas a água pois o petróleo é um óleo e isso interfere  na glândula  que evita essas aves ficarem  encharcadas , e elas acabam ficando presas a aquela água .
Mas o petróleo não so atrapalha em aves , como também em algas e peixes ! Os peixes  morrem e as algas também , as algas morrem porque  elas  fazem 

Fotossíntese 

como qualquer outra planta , e na hora das águas liberarem o gás oxigênio o petróleo impede e assim as algas marinhas morrem e assim elas não conseguem produzir  gás oxigênio. Por isso o petróleo é uns dos ''vilões'' do mar ! Mas também a os lixos , esgotos que também poluem as águas ! 

(camille )